Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

ESTUDO

Consumidor não deverá ser mais passivo

18 JAN 2011Por INFOMONEY00h:02

O consumidor não será mais apenas um receptor passivo de informações nos próximos anos, segundo aponta relatório intitulado “Consumidor 2020: Interpretando os Sinais”, da Deloitte Touche Tohmatsu Limited.

De acordo com o levantamento, até 2020, o consumidor passará a interagir mais com as empresas, ao postar opiniões sobre produtos, marcas e serviços em blogs, comunidades, redes sociais e na internet em geral.

“Twitter e blogs têm dado aos consumidores uma plataforma massiva para não só transmitir e receber informações, mas também para socializar e interagir”, diz o estudo.

Confiança e fidelidade
Ainda segundo o estudo, nos próximos anos, a confiança será um tema importante para o consumidor, que continuará esperando pela transparência das empresas no que diz respeito à qualidade dos produtos e serviços, preços e procedimentos.

Por outro lado, o consumidor não será mais tão fiel, especialmente porque será influenciado não só pelas pessoas que ele conhece pessoalmente, mas também por aqueles com quem ele é conectado.

O relatório da Deloitte foi apresentado no dia 10 de janeiro em Nova York e revela as tendências de consumo até 2020.
 

Leia Também