sábado, 21 de julho de 2018

GREVE DE BANCOS

Consumidor deve buscar alternativas para pagar contas

1 OUT 2010Por 16h:03

DA REDAÇÃO

A greve dos bancários desde a última quarta-feira, 29 de setembro, que fechou cerca de 25% das agências em todo o País, impõe dificuldades aos clientes que necessitam pagar suas contas. A alternativa aos consumidores, portanto, é recorrer aos serviços dos caixas eletrônicos e os correspondentes não bancários como casas lotéricas, farmácias, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados, além do serviço na internet.
O Procon-MS orienta ao consumidor que efetue o pagamento de suas contas antes do vencimento para que não seja prejudicado, recebendo cobranças de encargos por conta de um eventual atraso no pagamento de faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança.
“Nenhuma empresa é obrigada a prorrogar o prazo de uma determinada cobrança, portanto, na ausência do serviço bancário, o consumidor deve entrar em contato com a empresa e solicitar outros locais e formas para realizar o pagamento”, esclarece o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro.
“Caso a empresa não disponibilize outras alternativas, aí se justifica o registro de uma reclamação junto ao Procon”, completa Ribeiro. 

Greve

Uma assembleia deve decidir hoje, o futuro da mobilização dos grevistas. Os bancários reivindicam à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) reajuste salarial de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche e pisos maiores, além de auxílio-educação para todos e melhores condições de saúde. 

 

Leia Também