Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Consulta pública sobre educação alimentar vai até 30 de junho

20 JUN 2012Por AGÊNCIA BRASIL14h:44

 O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove até 30 de junho consulta pública na internet sobre o Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas. Aberta no dia 5, mais de 400 pessoas já enviaram contribuições até agora.

O objetivo da consulta pública é estimular a participação da sociedade na elaboração do documento final, que deve ser lançado em agosto. As contribuições podem ser feitas na página eletrônica criada especificamente para a consulta.

A educação alimentar e nutricional é uma das principais estratégias para promoção da alimentação adequada e saudável, conforme definição da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Para construção do marco de referência, que vai orientar as políticas públicas voltadas à questão, já foram promovidos debates e atividades sobre o tema. Estão sendo considerados aspectos como saúde, educação, assistência social e segurança alimentar e nutricional, com troca de experiências entre acadêmicos, entidades da sociedade civil, gestores e profissionais que atuam na área.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também