Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

PROTESTO

Conselho Tutelar suspende parte dos atendimentos

9 MAI 2011Por ana maria barbosa16h:50

Os conselheiros tutelares de Três Lagoas iniciaram protesto com suspensão de duas horas diárias de trabalho, ontem (9), em reivindicação a aumento salarial. Segundo o vice-presidente Davis Martinelli Leal, os conselheiros recebem R$ 1.088,00 e havia promessa de que o valor seria reajustado para R$ 1.588,00 em abril do ano passado, porém a medida não foi tomada pela prefeitura.

“A demanda do conselho tutelar de Três Lagoas aumentou muito. Somos cinco conselheiros para cem mil habitantes. Queremos atender bem, mas não somos bem remunerados”, afirmou Leal.

O protesto consiste em começar o atendimento uma hora mais tarde e encerrar uma hora mais cedo. Somente na parte da manhã, o conselheiro avaliou que nove pessoas deixaram de ser atendidas. “Os casos mais graves estão sendo atendidos pelo plantão, mas manteremos o protesto até o final do mês, quando avaliaremos a possibilidade de fechar o conselho porque a prefeitura não tem dado a menor atenção para a entidade”, disse Leal. Diariamente, é atendida a média de 35 casos.

O conselheiro afirmou que, no início do ano, a prefeitura garantiu a abertura de negociações e, posteriormente, suspendeu novas reuniões, com informações de que os reajustes dependem do Plano de Cargos, Carreiras e Salários que está sendo formulado e deverá ser analisado pela Câmara Municipal.

Leia Também