Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OAB

Conselho Federal irá investigar relação de presidente com Bernal

16 JAN 14 - 00h:00da redação

A pedido dos integrantes da atual direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil irá enviar a Campo Grande dois diretores para investigar “in loco” a denúncia contra o presidente da OAB, Júlio Cesar Souza Rodrigues, devido ao relacionamento contratual milionário com a Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). A informação está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

De acordo com o secretário-geral adjunto da OAB-MS, Jully Heyder, na próxima terça-feira (21), virão a Campo Grande o secretário adjunto do Conselho Federal da OAB nacional, Cláudio Stábile, e o diretor-tesoureiro, Antônio Oneildo. “Foi um pedido nosso, no ano passado protocolamos no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil um pedido de intervenção do presidente e sugerimos que viessem aqui para sentir a instabilidade que isso ocasionou”, disse Jully Heyder.

“Eles virão aqui para fazer a verificação direta de como está a situação”, afirmou. Ainda de acordo com o secretário-geral, a medida teve início devido a mobilização de quatro ex-presidentes da OAB-MS, grande parte da diretoria da entidade e quase 200 advogados, que pediram no mês de dezembro à direção nacional da OAB a intervenção na presidência regional, para que seja afastado Júlio Cesar Souza Rodrigues. A matéria é de Roberta Cáceres.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho
NA FRONTEIRA

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho

Enquanto bairros estão sem iluminação pública, postes de praça ficam acesos 24h
UNS COM TANTOS, OUTROS SEM NADA

Bairro não tem luz, mas postes de praça ficam acesos 24h

ECONOMIA

ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

MS criou 117 novas vagas de emprego por dia em 2019
OPORTUNIDADE

MS criou 117 novas vagas de emprego por dia em 2019

Mais Lidas