Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

CÓDIGO FLORESTAL

Conseagri mobiliza deputados e senadores

2 MAR 2011Por DA REDAÇÃO18h:40

Os Secretários de Agricultura reunidos pelo Conselho Nacional (Conseagri) estiveram ontem (1) em Brasília com suas lideranças e promoveram um ato de mobilização junto as suas bancadas em apoio a imediata votação do Novo Código Florestal Brasileiro. A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23, data em que o setor do agronegócio de todos os estados organizam um ato público em Brasília.

Conforme a Secretária Sul-Mato-Grossense e Presidente do Conseagri, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), "estaremos vindo a Brasília toda semana se for necessário. A nossa missão é reunir esforços. Vamos estar mobilizados junto aos governadores e as bancadas em apoio ao parecer do Deputado Aldo Rebelo [relator do novo código]".

A preocupação do setor agropecuário de garantir a votação é que, a partir de 12 de junho, entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que, a partir desta data, todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas, uma exigência que jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, enfatizou o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que acompanhou a Secretária na ocasião.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também