Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CÓDIGO FLORESTAL

Conseagri mobiliza deputados e senadores

2 MAR 11 - 18h:40DA REDAÇÃO

Os Secretários de Agricultura reunidos pelo Conselho Nacional (Conseagri) estiveram ontem (1) em Brasília com suas lideranças e promoveram um ato de mobilização junto as suas bancadas em apoio a imediata votação do Novo Código Florestal Brasileiro. A previsão é de que o substitutivo do texto seja votado no próximo dia 23, data em que o setor do agronegócio de todos os estados organizam um ato público em Brasília.

Conforme a Secretária Sul-Mato-Grossense e Presidente do Conseagri, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), "estaremos vindo a Brasília toda semana se for necessário. A nossa missão é reunir esforços. Vamos estar mobilizados junto aos governadores e as bancadas em apoio ao parecer do Deputado Aldo Rebelo [relator do novo código]".

A preocupação do setor agropecuário de garantir a votação é que, a partir de 12 de junho, entra em vigor o decreto 7029/2009, prevendo que, a partir desta data, todos os imóveis rurais deverão estar com suas reservas legais averbadas, uma exigência que jogará na ilegalidade 90% das propriedades rurais brasileiras. “A proposta do deputado Aldo Rebelo consolida as áreas já ocupadas pelos produtores, sem estimular o desmatamento, o que restabelece o quadro de segurança no campo”, enfatizou o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que acompanhou a Secretária na ocasião.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Calos Lopes dos Santos: "Primeiro a educação, depois as leis"

Advogado

Felpuda

BRASIL

Após novo caso, Brasil perderá status de país livre do sarampo

BRASIL

Delegado da Baixada Fluminense atuará na 2ª fase do caso Marielle

Mais Lidas