Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

2011

Conmebol divulga tabela da Libertadores

7 DEZ 2010Por Terra15h:23

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira, a tabela da Copa Libertadores da América 2011, ainda sem datas definidas. Na fase preliminar, o Corinthians, terceiro colocado no Brasileiro, enfrentará o terceiro colocado do Campeonato Colombiano. A primeira partida acontecerá em São Paulo.

Caso o Goiás conquiste a Copa Sul-Americana, o time esmeraldino enfrentará o Liverpool, do Uruguai, também na fase preliminar. Se o time brasileiro for derrotado pelo Independiente (ARG), o Grêmio representará o Brasil diante do Liverpool. Independentemente do time que se classificar para enfrentar a equipe uruguaia, a partida de volta será disputada no Brasil.

Com a clasificação final do Campeonato Brasileiro definida, os times do país já têm seus confrontos conhecidos. O campeão Fluminense estreará na Libertadores diante do Argentino Jrs., no Rio de Janeiro, enquanto América (MEX) e Nacional (URU) jogam entre si. Na segunda rodada, o time tricolor carioca joga contra o Nacional, também em casa, e viaja ao México na terceira rodada, para enfrentar o América.

Já o Santos, vencedor da Copa do Brasil, joga sua primeira partida diante do venezuelano Deportivo Táchira, fora de casa. Em seguida, a equipe paulista enfrenta o vencedor do confronto preliminar entre Cerro Porteño (PAR) e Deportivo Petare (VEN) e, na terceira rodada, o elenco alvinegro paulista viaja para o Chile, onde enfrenta o Colo Colo.

Campeão da Libertadores 2010, o Internacional estreia diante do segundo colocado do Campeonato Equatoriano, que ainda não terminou. Emelec e Liga de Quito são os candidatos ao título. O vencedor do confronto preliminar entre Jaguares de Chiapas (MEX) e Alianza Lima (PER) definirá o segundo adversário do time colorado, que joga contra o boliviano Jorge Wilstermann na terceira rodada.

No grupo 7, o vice-campeão brasileiro Cruzeiro enfrenta, na estreia, o segundo colocado do Campeonato Argentino, que pode ser Estudiantes de La Plata ou Vélez Sarsfield. Na segunda rodada, o time mineiro enfrenta o Guaraní (PAR). Cruzeiro e Corinthians, protagonistas de uma das partidas mais polêmicas do Brasileiro deste ano, podem voltar a se enfrentar na terceira rodada da Libertadores, caso o time paulista vença sua partida preliminar.

Confira a tabela da primeira e da segunda fase da Taça Libertadores da América 2011:

Primeira fase:

Chave G1: Corinthians (BRA)* x Colombia 3
Chave G2: Jaguares de Chiapas (MEX) x Alianza Lima (PER)*
Chave G3: Cerro Porteño (PAR)* x Deportivo Petare (VEN)
Chave G4: Chile 3 x Bolívar (BOL)*
Chave G5: Argentina 5* x Ecuador 3
Chave G6: Goiás ou Grêmio x Liverpool (URU)*
* jogam a primeira partida em casa

Segunda Fase:

Grupo 1
Primeira rodada
San Luis (MEX) x Libertad (PAR)
Colombia 2 x Peru 1

Grupo 2
Primeira rodada
Vencedor G6 x Oriente Petrolero (BOL)
Peru 2 x Junior (COL)

Grupo 3
Primeira rodada
América (MEX) x Nacional (URU)
Fluminense x Argentinos Jrs. (ARG)
Grupo 4
Primeira rodada
Vencedor G4 x Univ. Católica (CHI)
Argentina 3 x Caracas FC (VEN)

Grupo 5
Primeira rodada
Vencedor G3 x Colo Colo (CHI)
Deportivo Táchira (VEN) x Santos

Grupo 6
Primeira rodada
Vencedor G2 x Jorge Wilstermann (BOL)
Equador 2 x Internacional

Grupo 7
Primeira rodada
Vencedor G1 x Guaraní (PAR)
Cruzeiro x Argentina 2

Grupo 8

Primeira rodada
Vencedor G5 x Peñarol (URU)
Argentina 4 x Equador 1

Leia Também