Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

TECNOLOGIA

Conheça sete funções do iOS6 que a Apple não mostrou

18 JUN 2012Por TERRA00h:00

A Apple apresentou algumas das novidades da nova versão do sistema operacional iOS no início da semana, mas há muitas funcionalidades que os usuários ainda não viram. Afinal, segundo a própria Apple, são 200 funções novas no iOS 6. Desenvolvedores descobriram, "fuçando" na versão beta, pelo menos sete funções que - como destaca o site Huffington Post - podem não ser tão chamativas quanto as anunciadas (como o recurso "não perturbe", os mapas ou a integração com o Facebook), mas podem fazer diferença e facilitar a vida dos usuários quando a versão final for lançada. Confira abaixo mais algumas características do iOS 6 ainda não anunciadas e que podem ser muito úteis.

E-mail vip
O novo e-mail do iOS 6 permite que o usuário eleja os vips de sua caixa de entrada. Assim, cada vez que chegar uma mensagem das pessoas classificadas como importantes, o usuário receberá uma notificação.

Configurações de privacidade
Agora, os usuários escolhem quais aplicativos vão ter acesso a contatos, calendário, lembretes e fotos. A mudança nas configurações de privacidade quer evitar polêmicas como a do Pathgate, em que a rede social Path fazia upload de listas de contatos de usuários sem pedir permissão.

Busca atualizada
Quando o usuário precisar de um aplicativo, ficará mais fácil fazer a busca. No iOS 6, uma nova função na pesquisa traz a pasta onde está cada arquivo, aplicativo, música, e-mail ou foto.

Ícone de download
Um novo ícone aparece na tela de abertura quando há novos aplicativos baixados. Ele só some depois que a aplicação for usada pela primeira vez.

Emoticons instalados
Os emoticons (ícones para mensagens de texto ou email) vêm pré-instalados na nova versão do iOS. A mudança da Apple deixou o acesso instantâneo e prático.

Novas cores
A barra de status muda de cor de acordo com o aplicativo que está sendo usado. No caso do Facebook, o azul é mais escuro. No Skype, o azul é claro.

Ícones de compartilhamento
O iOS 6 apresenta ícones na tela para representar aplicativos e serviços de compartilhamento onde o usuário pode escolher qual for usar. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também