Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SUPERAÇÃO

Conheça Lizzie Velasquez, a mulher 'mais feia do mundo'

Conheça Lizzie Velasquez, a mulher 'mais feia do mundo'
15/01/2014 18:15 - Terra


Lizzie Velasquez nasceu no Texas, nos Estados Unidos, e teve uma infância tranquila e normal. Mas isso mudou no jardim da infância, quando uma colega lhe mostrou que ela era diferente.

"Eu sorri para uma menina que estava lendo, e ela me olhou como se estivesse vendo o ser mais arrepiante da Terra", comentou.

Lizzie sofre de uma síndrome que não permite que ela ganhe peso e que só foi encontrada em mais duas pessoas em todo o mundo.

No colégio, a situação ficou pior porque seus colegas subiram um vídeo no Youtube batizando-a de "a mulher mais feia do mundo". Antes mesmo de que ela pudesse ter visto, 4 milhões de pessoas já haviam visualizado.

Deprimida e frustrada, Lizzie decidiu abraçar uma luta contra o bullying e ajudar outros jovens que vivem situações parecidas.

A corajosa jovem se tornou uma autora motivacional de destaque. Até o momento, ela já escreveu três livros onde fala da sua própria experiência e inspira milhões de pessoas em todo o mundo. 

Como se não bastasse, Lizzie percorre o seu país dando palestras em universidades e escolas para aumentar a consciência sobre o perigo que o bullying representa aos adolescentes.

"Pare de olhar e comece a aprender" é o seu lema. 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.