Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ALIMENTAÇÃO

Conheça 10 superalimentos aliados da saúde e da dieta

10 JUL 12 - 00h:00TERRA

Alguns alimentos são indispensáveis na nossa alimentação. Além de saborosos, são bons aliados da saúde, retardam o envelhecimento, previnem doenças do coração e, para melhoras, ainda ajudam a manter a silhueta em ordem. Confira 10 superalimentos listados pelo site Huffington Post.

Melancia: doce e saborosa, a melancia contém alto teor de água e ajuda na hidratação. Para a saúde, é uma fruta rica em licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger contra o câncer e problemas cardíacos.

Figo: alimento rico em vitamina A e B6, o que pode ajudar o corpo a transformar carboidratos em energia. Também é uma boa fonte de fibras, potássio, magnésio e clácio, o que proporciona saciedade, ajuda na digestão e aumenta absorção de ferro pelo organismo.

Tomate: além de gostoso, o tomate é nutritivo, contém vitamina E e o poder antioxidante.

Morango: o morango pode ser pequeno, mas seu poder nutritivo é enorme. É um dos melhores frutos com poder antioxidante, além de ser fonte de manganês e potássio. Segundo especialistas, oito morangos forcem mais vitamina C que uma laranja.

Framboesa: além de ser uma boa fonte de vitamina K e magnésio, a framboesa é rica em fibras solúveis, que promove saciedade e é ótima para controlar a ansiedade e a vontade de comer o tempo todo.

Lichia: é uma fruta com baixo teor calórico (63 kcal a cada 10 unidades) que fornece vitamina C.

Alho: quando se trata da saúde do coração, o alho é uma boa aposta. De acordo com estudos recentes, ele ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo de sangue, o que pode diminuir o risco de doenças cardíacas.

Blueberries: segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, os blueberries são “um dos melhores frutos antioxidantes”. Por isso, além de fazer bem para a saúde, retarda o envelhecimento.

Berinjela: alimento ideal para quem está de dieta, já que é rico em nutrientes e contém poucos carboidratos e calorias. Além disso, tem antocianina, fitoquímico antioxidante que previne contra doenças crônicas.

Amora: é rica em antioxidades e fibras, que retardam o envelhecimento e ajudam na digestão. As sementes da amora também contêm gorduras polinsaturadas, que mantêm a boa saúde do coração.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

JUSTIÇA SUSPENDEU

Bolsonaro diz que vai manter passaporte diplomático de Edir Macedo

DIREITOS HUMANOS

Brasil cai três posições em ranking de liberdade de imprensa

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

Mais Lidas