sábado, 21 de julho de 2018

defensores públicos

Congresso terá presença de ministro do STF

15 NOV 2010Por DA REDAÇÃO10h:45

O ministro Ayres Britto, vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), estará em Campo Grande (MS) no próximo dia 19 para proferir palestra de encerramento do IX Congresso Nacional de Defensores Públicos. O evento organizado pela ANADEP (Associação Nacional de Defensores Públicos) e pela ADEP-MS (Associação de Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul), começa nesta terça-feira (16) às 20h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

O congresso irá contar com 900 participantes, operadores do direito de todo o Brasil e convidados da América Latina, que estarão discutindo temas relevantes da área da Defensoria Pública, como: Direito à Moradia, Ressocialização e Execução Penal, Critérios de Hipossuficiência, Sistema Interamericano, entre outros.

O tema da palestra de Ayres Britto é “O Humanismo como categoria constitucional e imprescindibilidade do olhar diferenciado da Defensoria Pública”. O ministro pretende reforçar a importância da humanização da profissão de defensor público em ordem de garantir uma atuação diferenciada junto a cada cliente.

A palestra, no dia 19, às 15h, será no auditório Manoel de Barros, do Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”. Após a participação do magistrado, Amélia Rocha,defensora pública do Ceará, e Dimas Macedo, procurador – também do Estado do Ceará -, vão debater os assuntos levantados pelo ministro.

Leia Também