Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

CAMPO GRANDE

Congresso de oftalmologia começa na quarta-feira

17 ABR 2011Por da redação00h:01

Terá início na próxima quarta-feira (20.04) o 36º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, evento internacional que terá como palco o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Uma extensa agenda foi montada para os três dias do encontro. Cursos, palestras de cunho técnico com abordagem sobre novas técnicas de tratamento, procedimentos e recursos recentes, festival de filmes e a Corrida Retina 2011 constam da programação.

Renomados especialistas da área da oftalmologia que atuam em diversos países já confirmaram presença, segundo informou Álvaro Hilgert, presidente da Comissão Executiva responsável pela organização do evento. “A programação cientifica manterá o já consagrado formato de painéis com apresentação e discussão de casos clínicos e cirúrgicos, além de cursos nas áreas de diagnóstico, laser e cirurgia e do inédito Festival de Filmes”, destacou.

Está confirmada a presença dos especialistas estrangeiros Carl Awh, Carl Claes, David Pelayes, Gisele Soubrane, Neil Bressler, Stanley Chang, Susan Bressler, William Mieler, Zdnek Gregor e Zélia Maria Correa.

Dentre os diversos temas que serão abordados, conforme informou Álvaro Hilgert, destacam-se questões relacionadas a complicações cirúrgicas, descolamento de retina, distrofias, imagem e laser, maculopatias cirúrgicas e clínicas, oclusões venosas, retina pediátrica, retinopatia diabética cirúrgica e clínica, técnica cirúrgica e tumores (neuro-oftalmo, uveíte e genética).

No congresso, além dos cursos e palestras técnicas, os participantes irão se inteirar a respeito do que existe de mais avançado na indústria oftalmológica, tendo ainda acesso às últimas novidades tecnológicas na área.

Mais informações no site www.retina2011.com.br

Leia Também