segunda, 16 de julho de 2018

POLÍTICA

Congresso busca quorum para votar orçamento

8 NOV 2010Por DA REDAÇÃO00h:00

O Congresso entra na segunda semana pós-eleições com a missão de conseguir reunir quorum suficiente para votar projetos em plenário. No entanto, a sensação é que os parlamentares ainda sofrem da ressaca do resultado eleitoral. No Senado, duas das três sessões deliberativas marcadas estão reservadas para homenagens. Já na Câmara a pauta de votações deve ser definida somente terça-feira em reunião de líderes.

Na semana passada, pela influência do feriado de Finados (2) e do segundo turno das eleições, as duas Casas não conseguiram reunir quorum suficiente para votar projetos nas comissões permanentes nem nos plenários. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou na segunda-feira passada (1º) que negociaria com os líderes da oposição para fechar uma pauta de votações.

A prioridade do governo é votar orçamento de 2011 e as medidas provisórias que trancam a pauta. Uma reunião de líderes está marcada para terça-feira às 14h30. A intenção é definir as matérias que podem ser votadas pelo Plenário, cuja pauta está trancada por 12 MPs. Entre elas, destacam-se aquelas relacionadas ao incentivo à realização, no Brasil, da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Leia Também