quinta, 19 de julho de 2018

9ª rodada

Confrontos entre quatro primeiros são destaques no Alemão

23 OUT 2010Por Gazeta Esportiva16h:15

Nas oito primeiras rodadas do campeonato Alemão, o Mainz e o Borussia Dortmund largaram na frente e abriram seis pontos de vantagem  sobre o terceiro colocado Bayer Leverkusen. Neste fim de semana, em mais uma rodada da competição, as duas equipes não terão facilidade pelo caminho. Enquanto o Borussia receberá o Hoffenheim, quarto colocado, às 11h30 (de Brasília) do domingo, o Mainz visitará o Bayer Leverkusen, que está em terceiro lugar, às 13h30 (de Brasília) do mesmo dia.

Entre os dois líderes, o Mainz é a maior surpresa. O clube, que subiu para a primeira divisão alemã em 2009, venceu os sete primeiros jogos desta temporada e só foi derrotado na última rodada, pelo Hamburgo, por 1 a 0. Já o Borussia Dortmund é bem mais tradicional (já ganhou seis títulos do Alemão), mas não vinha tendo bom desempenho nas últimas temporadas.

Nos outros jogos da rodada, destaque para o Schalke 04, do atacante Raúl, que, após um início ruim, está na zona de rebaixamento da competição, com apenas cinco pontos ganhos. A equipe irá enfrentar o Eintracht Frankfurt neste sábado, às 16h30 (de Brasília), fora de casa.

Outro time que não teve um início bom na Bundesliga é o Wolfsburg, dos brasileiros Diego, Grafite e Josué, que tem apenas 10 pontos em oito jogos. A equipe também atuará fora de seus domínios nessa rodada, desta vez contra o Nuremberg, às 11h30 (de Brasília) deste sábado.

Confira abaixo todos os jogos da nona rodada do campeonato Alemão:
23/10 - Sábado
11h30
Borussia Monchengladbach x Werder Bremen
Freiburg x Kaiserslautern
Hannover x Colônia
Nuremberg x Wolfsburg
Eintracht Frankfurt x Schalke 04

24/10 - Domingo
11h30
Borussia Dortmund x Hoffenheim
Stuttgart x FC St. Pauli
13h30
Bayer Leverkusen x Mainz

Leia Também