Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Confronto na Rocinha deixa dois policiais da UPP feridos

Confronto na Rocinha deixa dois policiais da UPP feridos
04/03/2014 14:15 - Folhapress


Um confronto entre policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha e traficantes terminou com dois PMs feridos na madrugada de hoje.

Segundo a assessoria de imprensa da UPP, durante uma patrulha na estrada da Gávea, por volta das 4h, uma equipe de policiais se deparou com homens armados. Houve troca de tiros e um policial foi atingido no abdômen e outro, de raspão no braço.

O policial atingido no abdômen foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e transferido, no final da manhã de hoje, para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Ele passa bem e seu estado de saúde é estável. O outro foi socorrido e liberado em seguida.

Durante a troca de tiros, um transformador de energia foi atingido, deixando parte da favela sem luz. Houve protestos de moradores na parte baixa da favela e estabelecimentos comerciais foram depredados. A Autoestrada Lagoa-Barra, que passa em frente à comunidade, chegou a ser fechada.

O Batalhão de Choque e o Bope foram deslocados para a comunidade no final da madrugada. Ninguém foi preso. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!