Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Confira penteados para arrasar nas festas de Ano-Novo

31 DEZ 2013Por terra02h:00

É véspera de Ano-Novo e você não sabe ainda o que vai fazer no cabelo. Não se desespere. Um time de hairstylists se reuniu para escolher os cinco penteados matadores para serem usados no Réveillon. Com tantos looks de sucesso ao longo de 2013, até que foi fácil para eles fazer esse trabalhinho. Confira os looks e escolha qual se adapta melhor a você.

‎Kristen Stewart - Famoso no tapete vermelho, o penteado da musa da saga Crepúsculo pode ser usado em qualquer ocasião. O hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro, afirma que primeiro é preciso fazer uma escova. “Depois separe o cabelo para o lado que você vai usar e faça cachos mais definidos nas pontas. Para fixar, passe mousse nas pontas e faça babyliss”, detalha. Ele explica que do lado do cabelo para trás da orelha é preciso separar duas mechas. Prenda a primeira com um grampo invisível. “Na mecha de baixo passe cera para fixar e torça a frente (no lado menor) em direção à nuca. Prenda por baixo do cabelo com um grampo (assim ele não aparece) e jogue todo o cabelo pra frente”, finaliza.

Megan Fox - Queridinho das celebridades, o wet look está com tudo e é indicado para festas cheias de glamour. O hairstylist Valentim Bruno, da Ophicina do Cabelo, aconselha, primeiro a lavar, desembaraçar e aplicar a mousse em grande quantidade da raiz às pontas. “Depois penteie os fios de forma que fiquem bem alinhados. Nas laterais, acima da orelha, utilize grampos em formatos de clips para fixar os fios bem retinhos”. O profissional afirma que, após este processo, é preciso usar o secador em toda a extensão para o mousse secar mais rápido. “Quando os fios estiverem secos, aplique a cera no topo da cabeça para criar o aspecto molhado. Finalize penteando os fios para trás com um pente bem fino, deixando-os bem alinhados. Esse penteado confere um ar futurista e elegante à mulher”.

Sabrina Sato - O penteado usado pela apresentadora deu o que falar e está entre os escolhidos para a virada. “Prenda os fios em um rabo de cavalo bem alto no topo da cabeça. Envolva as pontas em uma esponja própria para fazer coque. Lembre-se que o tamanho do acessório depende do comprimento do cabelo”, ressalta o hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair, no Rio de Janeiro. “Vá fazendo o coque envolvendo as mechas no acessório. Coloque as pontas para dentro e prenda com grampos. Quanto mais alto o coque melhor”, garante.

Taylor Swift - O coque da cantora é indicado para festas na praia, ou na beira da piscina pela praticidade, além de durar a noite inteira. A hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, afirma que após lavar o cabelo, seque os fios com secador de forma que fiquem bem lisinhos. Com auxílio de um pente fino, faça um rabo de cavalo e prenda com elástico de silicone incolor. “Faça um coque, retire o elástico da ponta e prenda com grampos invisíveis. Não esqueça de finalizar com spray fixador para retirar o frizz”.

Paris Hilton - O penteado da socialite é indicado para eventos na praia ou na piscina. A hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi, explica que para este look é preciso fazer babyliss largo nas pontas. “Separe uma parte do cabelo no alto da cabeça, depois de separado, divida-o em duas mechas e com ajuda de um pente fino, desfie a parte de dentro para dar volume”. De acordo com a profissional, o próximo passo é prender as mechas atrás da cabeça. “Pode ser com elástico, grampo ou um acessório de sua preferência. Não esqueça de usar uma pomada modeladora nos cachos e aplicar spray fixador no alto da cabeça para segurar o topete”.

Leia Também