Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Comportamento

Confira os sinais de que você está pronto para ser pai

12 JUL 2012Por Band01h:00

Ser pai não é uma tarefa nada fácil e muitos homens, quando encontram uma mulher especial, têm dúvidas sobre o momento certo para começar uma família.

Dinheiro, comprometimento e deixar de ser o velho “crianção” são coisas que assustam a ala masculina quando a vontade de ter um filho começa a surgir.

É fato que, quando o casal está pronto, quase qualquer situação pode ser adaptada para receber uma criança, desde que os laços sejam fortes.

Além disso, a idade considerada ideal para ter um filho está bem mais flexível e tardia atualmente, com qualquer ponto entre os 25 e 35 anos sendo propício para constituir família.

Para ajudar os homens que estão nesta fase, o site “Ask Men” fez uma lista com alguns sinais que indicam que você está pronto para ser pai. Confira quais são eles:

Você já tem suas prioridades estabelecidas
Antes de se tornar responsável por outro ser humano, tenha certeza de que você preencheu suas expectativas para a vida. Por exemplo, se quer ter sucesso profissional, então mantenha o foco na estabilidade financeira. Assim que você tiver uma relação forte com uma mulher, a decisão de ser pai fica muito mais simples.

Você achou a pessoa certa para formar família
Casais estáveis normalmente conseguem chegar a um acordo sobre o melhor momento para começarem uma família. Por isso, é importante ter uma relação franca com a companheira, com muita conversa.

Você começa a amar as crianças cada vez mais
Começou a sorrir com as pequenas coisas que as crianças fazem? Se distrai vendo os pequenos brincarem enquanto está fazendo compras no supermercado? Adora ficar com o bebê do seu amigo, ou o seu sobrinho, e não se importa com o choro dele? Pode ter certeza de que você está com vontade de ser pai também.

Seus planos financeiros envolvem uma criança
Por algum motivo, ultimamente você está bem mais prático: ao invés daquele carro esportivo, comprou uma perua e, além disso, decidiu adquirir uma casa espaçosa no lugar daquele apartamento em um lugar chique. São sinais claros de que você está pensando menos em coisas para você e decidiu que seu dinheiro pode ser usado em algo que valha mais a pena.

Você se sente invadido por um amor que não é romântico
O amor pode ir bem além daquele que sente pela sua parceira. Para muitas pessoas, a vontade de ter um filho começa a nascer de um sentimento que já existe, mesmo que despercebido. O amor precisa de espaço para crescer, então deixe que ele aconteça.

Não se engane
Antes de correr para o quarto e começar a fazer bebês, previna-se em relação a enganos. Você pode achar que está pronto para a paternidade, mas talvez seus sentimentos sejam mais sobre si mesmo do que a respeito de uma criança. Se você sente que falta algo na sua vida ou é um cara solteiro que quer dar uma guinada, um filho não é necessariamente a resposta para isso.

Não dá para conciliar a bagunça com os amigos e a tarefa de cuidar de uma criança. Se você se vê colocando o bebê para dormir e depois bebendo várias cervejas com os camaradas, esqueça.

Além disso, pode ser que você e sua amada – especialmente se são recém-casados - tenham muitas coisas a fazer, como viajar, reformar a casa ou começar um negócio juntos. Se for esse o caso, espere um pouco até o clima do seu relacionamento ficar mais sossegado. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também