Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

ESCOLAS MUNICIPAIS

Confira os prazos para efetivar matrícula na Capital

24 NOV 2010Por Da Redação00h:03

O prazo para a pré-matrícula dos alunos novos da Rede Municipal de Ensino (Reme) vai até o dia 16 de dezembro. A efetivação da matrícula será entre os dias 10 e 14 de janeiro. Quem já é aluno da Reme teve até o dia 07 de novembro para fazer a pré-matrícula. O prazo para a efetivação da matrícula será de 13 a 17 de dezembro.

Os pais que perderam os prazos estipulados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) ou os alunos designados para uma escola que não gostariam de estudar terão a oportunidade de fazer a pré-matrícula numa nova data: de 04 a 16 de janeiro. Já a efetivação da matrícula poderá ser feita de 25 a 28 de janeiro.

A presença dos pais ou responsáveis pelos alunos na escola, para a realização da matrícula, é obrigatória. “Ressalto a importância dos pais irem à escola efetivar a matrícula para assegurar a vaga e garantir a renovação do passe do estudante [recadastramento ou cadastramento do passe estudantil]”, avisou a chefe da Divisão de Matrícula da Semed, Adriana Cedrão.

Para fazer a pré-matrícula a Semed disponibilizou as seguintes opções:
- pela internet no site www.capital.ms.gov.br
- pelo telefone: 08006151515
- na Central de Atendimento ao Cidadão (rua Cândido Mariano)
- na Central de Matrículas da Semed (rua Onocieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida)
- nos estabelecimentos de ensino que fazem parte do projeto Escola-Viva e estão abertos nos fins de semana, no horário das 8h às 16h.

Leia Também