Astral

OSCAR QUIROGA

A+ A-

Confira o seu astral para esta sexta-feira

Confira o seu astral para esta sexta-feira

Continue lendo...

A RETROGRADAÇÃO DE MERCÚRIO

A retrogradação de Mercúrio, e de qualquer outro planeta, não é um fato, mas produto do ponto de vista de quem observa as coisas estelares daqui da Terra. É o que vemos, mas não o que acontece. Afirmar que esse seria um evento negativo é subestimar o processo mental de quem se dedica a pensar bem, porque a retrogradação de Mercúrio é, astrologicamente, o momento em que nossa humanidade tem a oportunidade de se esclarecer por pensar bem. Porém, como ao mesmo tempo nossa humanidade tem preguiça de aprender a pensar, aí acontece o contrário: a confusão mental. Tudo que de complicado e confuso te acontecer durante a retrogradação de Mercúrio tem uma única função: te instigar para que investigues, te esclareças, que mantenhas tua mente vivaz e atenta. Ao resistir a isso, por indolência, tu retrogradas enquanto Mercúrio vive feliz.

Áries 21/03 a 20/04
Agora é seu momento: passe as ideias à prática o mais rapidamente possível. Essa, certamente, é uma atitude que cabe bem no seu repertório. Os efeitos colaterais virão depois, para dar chance de fazer os ajustes pertinentes.

Touro 21/04 a 20/05
Como é evidente que não se pode saber tudo, nem muito menos antecipar com exatidão os resultados das ações, a alma é tomada de ansiedade. Procure sentir o que é inevitável, mas não se aconselhe com a ansiedade.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Ainda que as regras sejam boas, e sirvam ao propósito de tornar os relacionamentos humanos um pouco mais previsíveis, a criatividade, que é própria da natureza humana, ocupa-se de subverter continuamente todas as regras.

Câncer 21/06 a 21/07
Quanto maior for o carinho com que você tratar as minúcias do dia a dia, que normalmente funcionam em modo automático, mais proveito você tirará da realidade cotidiana, encontrando nela tesouros esquecidos.

Leão 22/07 a 22/08
Não se trata de existir só cumprindo obrigações e sacrificando o regozijo. Porém, tampouco se trata de chutar o balde o tempo inteiro – é preciso encontrar um equilíbrio entre os deveres e os desejos. Assim fica tudo bem.

Virgem 23/08 a 22/09
Deixe em modo automático o que foi devidamente trabalhado nas semanas anteriores e abra uma janela de tempo para meditar sobre novos assuntos. É completamente possível organizar o tempo para atender várias coisas.

Libra 23/09 a 22/10
Procure se alongar nas conversas que foram deixadas de lado nas semanas anteriores, já que complicadas demais para serem enfrentadas. Este é o momento em que os assuntos podem ser abordados com mais leveza e bom humor.

Escorpião 23/10 a 21/11
Você está mais perto de obter algumas vitórias. É por isso mesmo que precisa ter mais cautela que de costume, porque qualquer precipitação neste momento significaria um atraso na obtenção dos bons resultados.

Sagitário 22/11 a 21/12
Agora é um momento em que você teria de se conter o máximo possível para não agregar caos a um cenário que não comporta mais. Porém, você é você – uma alma difícil de ser contida. A força de vontade está aí para isso.

Capricórnio 22/12 a 20/01
O melhor de você não encontra forma de expressão, mas ao mesmo tempo há o desejo de se expressar. Isso gera uma pressão que, apesar de incômoda, instiga você a encontrar a solução mais criativa possível.

Aquário 21/01 a 19/02
A desconfiança tem potencial de obnubilar os bons momentos que você poderia desfrutar na companhia das pessoas. Aceite que nem tudo saia do jeito que você deseja: esse é um sacrifício natural na vida em sociedade.

Peixes 20/02 a 20/03
Quando a sorte sorri, é porque atende aos seus anseios. Porém, acontece também que a sorte tem métodos tortuosos – tanto que, em muitos momentos, parece ser o contrário . No entanto, mostra-se favorável depois de um tempo.