Astral

OSCAR QUIROGA

A+ A-

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Continue lendo...

O BEIJO DE MERCÚRIO

Hoje é o dia em que a Terra beija Mercúrio e nossa humanidade encontra a chance de aprender a pensar bem. Mais uma chance, diga-se de passagem, porque o tempo inteiro nossa humanidade é desafiada a encontrar na sua própria mente os instrumentos que busca longe de si. Pitágoras anunciou há milhares de anos: o problema dos seres humanos é buscar longe o que está ao alcance. Pensar bem dá trabalho, e nossa humanidade é preguiçosa, prefere se acomodar em conceitos superficiais e, enquanto isso, a indolência a leva a ser manipulada por aqueles que, pensando bem e visualizando a oportunidade, fazem gato e sapato dos que, por preguiça, permitem ser pensados em vez de aprender a pensar bem. O beijo de Mercúrio te outorga mais uma oportunidade de reverter esse processo, mas lembra: pensar bem é exercício intencional e constante.

Áries 21/03 a 20/04

Para que tudo corra da melhor maneira possível, é preciso fechar algumas contas bastante complicadas. Diante do cenário, surge o temor de que tudo se perca, porém, não será isso que ocorrerá, portanto, persista.

 

Touro 21/04 a 20/05

Alguns conflitos valem a pena, porque sem confrontar as ideias divergentes as coisas continuariam empatadas, e isso não seria benéfico a ninguém. Conversar, sim, porém, também confrontar as divergências para as superar.

Gêmeos 21/05 a 20/06

Inúmeros detalhes precisam ser organizados para tudo correr da melhor maneira possível. Essa parte do caminho é chata, porque distancia sua alma das visões grandiosas que a trouxeram até aqui, mas é necessária.

Câncer 21/06 a 21/07

Neste momento, você não precisa tomar uma decisão que exclua perspectivas, neste momento você tem a oportunidade de agregar mais coisas à sua vida. Isso complica o panorama, mas sem complicação não há progresso.

Leão 22/07 a 22/08

As regras estão mudando e com isso muda também a dinâmica dos relacionamentos próximos. Mude rotinas, deixe hábitos para trás, procure aceitar o incômodo temporário que as mudanças provocam. Tudo em nome do progresso.

Virgem 23/08 a 22/09

Aquilo que é dito de passagem, como se fosse algo banal, é justamente o que oferece a melhor perspectiva no momento. Por isso, preste a devida atenção em tudo que acontecer a partir do momento em que acordar.

 

Libra 23/09 a 22/10

Tudo pode e deve ser negociado, porém, com bases sólidas e razoáveis, e não como mero exercício da pechincha. As negociações hão de ser investidas da firme vontade de que todos os envolvidos fiquem satisfeitos.

Escorpião 23/10 a 21/11

Sentimentos ambíguos não são negativos, apenas conflitantes, exercem pressão sobre sua consciência. Porém, ao mesmo tempo, são a matéria-prima da criatividade, para você tomar decisões que não sigam a lógica.

 

Sagitário 22/11 a 21/12

Procure reservar um bom tempo para manter uma conversa sincera com sua própria alma, buscando esclarecimento a respeito do panorama complexo com que você precisa lidar atualmente. Ganhe tempo, reflita, analise.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Nem sempre as pessoas que parecem sábias são as que darão a você as melhores orientações. Por vezes, acontece de a ficha cair ao ouvir com atenção o que as pessoas falam despreocupada e banalmente. É assim.

Aquário 21/01 a 19/02

Sobram alternativas, e isso dificulta a tomada de decisões, porque, se poucas houvesse, seria rápido tomar uma iniciativa. Observe, há uma ajuda do universo na forma de sinais. Observe e analise os acontecimentos.

Peixes 20/02 a 20/03

As ideias são brilhantes e exequíveis, mas merecem revisão e várias reconsiderações, para que o entusiasmo não as transforme numa tormenta de ações desordenadas. Tudo há de passar pelo crivo do espírito prático.