Astral

OSCAR QUIROGA

A+ A-

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Continue lendo...

O MELHOR DE NOSSA HUMANIDADE

O tempo que gastas te atormentando com tudo que de errado percebes e que te motiva a reagir à mesma altura, produzindo mais equívocos e agregando caos ao mundo, tudo coberto de sagradas e poderosas razões, é o tempo que perdes no inferno enquanto o melhor de ti, o melhor de nossa humanidade, continua sendo jogado a escanteio. O que é o melhor de nossa humanidade? A capacidade de viver em sociedade e se organizar para que o espaço público seja tratado com o cuidado que merece, sacrificando os tormentos individuais em nome de uma convivência produtiva para a maior quantidade possível de pessoas. Evidentemente, não é isso que temos como regra hoje em dia – pelo contrário. Porém, que o melhor de nossa humanidade não seja a regra não significa que, por falta de ação, deixe de ser o que é, o melhor de nossa humanidade.

Áries 21/03 a 20/04
O radicalismo que as pessoas apresentam não é uma novidade, tampouco surge de forma surpreendente, porque vem se cozinhando a fogo lento há muito tempo. O fogo, ainda que lento, continua sendo fogo: sempre radical.

Touro 21/04 a 20/05
O momento propicia a tomada de algumas atitudes emergenciais e muito práticas, que provavelmente irão de encontro com o que as outras pessoas imaginam que seria melhor fazer. É uma luta de poder que vale a pena administrar.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Agora você entenderá o quanto é impossível manter sempre a cabeça no lugar e tomar distância para analisar friamente os acontecimentos. Agora é quando a cabeça ferve e impõe medidas radicais diante do que está em andamento.

Câncer 21/06 a 21/07
Para encontrar sentido nos absurdos com que sua alma precisa lidar atualmente, é necessário que você enxergue a sua vida acontecendo em ciclos maiores. Só assim os absurdos revelarão a necessidade de acontecer.

Leão 22/07 a 22/08
O meio de campo fica embolado porque envolve as discórdias que atrapalham o bom andamento de todas as questões práticas que precisam ser solucionadas todos os dias. Não houvesse discórdias, tudo seria muito fácil.

Virgem 23/08 a 22/09
Este é o momento de avançar, mesmo que de forma atrapalhada. Será melhor você garantir uma ampliação de sua influência do que depois se arrepender de não ter aproveitado a deixa para ganhar mais terreno. É assim.

Libra 23/09 a 22/10
A paciência acabou há muito tempo, mas por uma questão de etiqueta sua alma continuou suportando os acontecimentos e pessoas que atentam contra os princípios básicos que norteiam seus passos. Este é um momento radical.

Escorpião 23/10 a 21/11
Apesar de continuar sendo melhor você se conter – o que já seria um ato de heroísmo de sua parte –, este momento coloca as coisas numa perspectiva tal que parece virtualmente impossível a contenção. E agora?

Sagitário 22/11 a 21/12
As tensões sociais se tornam insuportáveis, não para castigar você, mas para que esboce uma reação, a mais inteligente possível, porque não se pode protelar indefinidamente a administração sábia dos relacionamentos.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Medidas precisam ser tomadas com urgência, por isso, não busque perfeição em suas ações, apenas procure entender o que precisa ser feito e, de imediato, fazê-lo. Depois virá o tempo de aperfeiçoar as ações.

Aquário 21/01 a 19/02
Ainda que as coisas que acontecem atentem contra o que você imagina que seria o ideal, mesmo assim é hora de tocar a bola para frente e agir dentro das limitações que são impostas pelas circunstâncias. Em frente.

Peixes 20/02 a 20/03
Prolongar agonias não seria o caso para um momento como o atual, que é radical e, por isso, mobiliza emoções que não permitem manter sacrifícios que contenham a expressão do que, agora, mostra-se como mais importante.