Astral

OSCAR QUIROGA

A+ A-

Confira o seu astral para esta quinta-feira

Confira o seu astral para esta quinta-feira

Continue lendo...


SENTIMENTOS E RESSENTIMENTOS

Todos os sentimentos que vão sendo guardados sem a devida expressão, sem importar sua natureza elevada ou abjeta, convertem-se em ressentimentos, venenos que corroem a alma e os relacionamentos. Poderíamos imaginar que somente os sentimentos ruins se converteriam em ressentimentos, porém, não é isso; até sentimentos de natureza luminosa, se não são manifestos da melhor maneira possível, criarão na alma humana um foco de isolamento e de rejeição, em que se cozinham os ressentimentos. Nossa humanidade teme as emoções porque essa é a dimensão em que os pilares da civilização, que são a mentira e o fingimento, não têm vez – mas é graças a elas que os seres humanos têm um ponto de apoio firme para produzir as reviravoltas do destino. Que haja coragem, porém, para aceitar que as emoções são as únicas informações que não admitem ambiguidades.

Áries 21/03 a 20/04
Esse mar de emoções com que sua alma precisa lidar não se encaixa nas tarefas em andamento, porém, tampouco dá para fingir que não está aí, pressionando para se manifestar. Há de haver tempo para tudo, não lhe parece?

Touro 21/04 a 20/05
Tudo ficou devidamente esclarecido, agora só falta ver quem vai tomar as iniciativas apropriadas. Essa é uma questão delicada, porque sempre acontece de quem se atreve a tomar a iniciativa acaba ficando com a culpa de tudo.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Tome todo o tempo que achar necessário para refletir sobre os acontecimentos; evite se precipitar a tomar decisões ou iniciativas só porque a pressão das pessoas com que você se relaciona seja enorme. Isso não.

Câncer 21/06 a 21/07
Os ingredientes necessários – feito pessoas, ideias e recursos – estão todos aí, porém, desconectados uns dos outros. Esse há de ser seu foco: integrar e conectar todos esses ingredientes para realizar seus planos.

Leão 22/07 a 22/08
Há momentos, raros, em que os ideais e a realidade prática ficam em sincronia. Seria uma pena que, por inércia e preguiça, você deixasse passar esses raros momentos em brancas nuvens. É preciso manter o foco e a atenção.

Virgem 23/08 a 22/09
Agora é hora de se orientar pelo entusiasmo que faz sua alma se sentir próxima às oportunidades que, valha a redundância, são oportunas. Não importa que o entusiasmo sufoque a prudência, ela não teria nada a dizer agora.

Libra 23/09 a 22/10
Nada será tão dramático quanto parece enquanto as coisas ficam na teoria e sendo problematizadas na vida interior. A partir do momento em que você se atrever a colocar tudo em marcha, a dramaticidade acabará também.

Escorpião 23/10 a 21/11
Agora há uma brecha para você se fazer entender, porém, isso não garante que os resultados sejam os pretendidos, porque há casos de pessoas que, mesmo entendendo, não dão o braço a torcer só para ter a razão.

Sagitário 22/11 a 21/12
Pouca coisa pode ser feita agora, mas é suficiente. Por isso, diminua suas pretensões, busque saídas temporárias apenas, evite se iludir com a fantasia de que já seria o momento de dar conta de tudo ao mesmo tempo.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Você pode, se estiver com preguiça, deixar passar em brancas nuvens a oportunidades de dar um retorno positivo ao que as pessoas fazem ao seu redor. Porém, isso atrasará o aprimoramento dos relacionamentos.

Aquário 21/01 a 19/02
Se deu para conversar com franqueza, melhor assim; se não deu, então o assunto é tocar a bola para frente e aguardar pela próxima oportunidade, sem tornar a falta de diálogo um ponto de apoio para o ressentimento.

Peixes 20/02 a 20/03
A questão já não é mais a respeito de o que fazer, mas como o fazer. Concentre sua energia vital na busca de meios e instrumentos para, o mais rapidamente possível, colocar em marcha tudo e fazer valer suas pretensões.