sábado, 21 de julho de 2018

AGENDA

Confira o circuito cultural deste fim de semana

25 NOV 2010Por SCHEILA CANTO11h:00

Confira as atrações do roteiro cultural que inclui atividades teatrais, palestras, exposições e shows.

Fito
Começa hoje o Festival Internacional de Teatro de Objetos e segue com extensa programação até domingo. Participam do evento grupos que usam objetos como material de construção cênica, originários de várias partes da Europa e Oriente Médio, além de grupos brasileiros. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados meia hora antes de cada espetáculo. O evento acontece no Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, a partir das 16.  Outras informações no site www.fitofestival.com.br


Teatro de rua
Começou ontem e segue até domingo, dia 28 de novembro, o Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua e Mostra de Teatro de Rua. A programação completa do evento pode ser acessada na internet no site rbtrms.blogspot.com


Premiação do FUÁ
Adiada em virtude do mau tempo, a entrega dos prêmios aos universitários concorrentes nas 11 categorias do Festival Universitário do Áudiovisual (FUÁ), evento promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), acontece hoje, dia 25, a partir das 18h30min, no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Exposição fotográfica
A mostra “Curumins”, que significa “crianças” em guarani, da jornalista Elis Regina Nogueira, será aberta hoje, às 19h30min, na Unipsico/MS e permanece aberta até o dia 25 de fevereiro. Serão 15 imagens coloridas das crianças em seu ambiente, Aldeia Guyra Roka, em Caarapó. A Unipsico fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.655, próximo à Ceará.

Concerto
Obras de Beethoven, Bach, Haendel, Schubert e Malotte estarão presentes na série Concertos de Natal, que o Coral de Itaipu, a Orquestra de Câmara do Paraná e solistas convidados apresentarão nos dias 26 e 27 de novembro em Campo Grande e Sidrolândia. As apresentações são gratuitas. No dia 26 de novembro (sexta) o Concerto de Natal acontece na Paróquia São José, que fica na Rua Pedro Celestino, 1446, Centro, às 20h30min. Em Sidrolândia a concerto acontece no dia 27 (sábado), também às 20h30min, na Paróquia Nossa Senhora Abadia, que fica na Rua Sergipe, 240, no Centro.

Culto festivo
A Igreja Batista Nova Aliança realiza hoje, às 19h30min, um culto festivo em comemoração ao Dia Nacional de Ação de Graças. A mensagem será pregada pelo pastor Marcelo Moura da Silva. A Ibana fica na Rua Quéops, 98, Jardim Macapá. Mais informações nos telefones: 3388-1020 e 3388-1920.

Ex-alunos do Auxiliadora
A União das ex-alunas e ex-alunos da Fundação Maria Auxiliadora promoverá um dia festivo no colégio, no próximo dia 27 de novembro, a partir das 10h. Além do almoço, o evento também contará com oração de ação de graças.

Feira natalina
A exposição com artigos de natal e artesanato regional ficará aberta até 17 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e sábado das 8h às 14h, no Memorial da Cultura e da Cidadania, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações sobre a feira na Gerência de Atividades Artesanais, pelo 3316-9333.

Concerto de natal
A Orquestra Câmara do Paraná e o Coral de Itaipu se apresenta nesta sexta-feira, dia 26, às 20h30min, em Campo Grande. O evento será na Paróquia São José, Rua Pedro Celestino, 1.446. No programa estarão obras de L.V. Beethoven, J.S. Bach, G.F. Haendel e F.Schubert, entre outros. A entrada é franca.

Mostra “Resina da Glória”
A mostra apresenta pinturas e esculturas que contemplam grande diversidade de materiais, técnicas e temáticas, refletindo influências e encontros expressivos entre as linguagens da arte, do cinema, fotografia, animação e da tecnologia digital. A exposição é resultado de trabalho de conclusão de curso dos formandos em Artes Visuais da UFMS e permanece no Memorial da Cultura até o dia 7 de janeiro de 2011, das 8h às 17h30min, com entrada franca.


Artesanato de MS
A IV Coletiva de Artesanato do MS aberta esta semana na Casa do Artesão permanece até 16 de março de 2011, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 12h. A exposição demonstra o desenvolvimento do artesanato sul-mato-grossense em 2010.



 

Leia Também