Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

SAÚDE

Confira cinco ótimas dicas para acelerar o seu emagrecimento

24 JUL 2012Por TERRA00h:00

Que a maneira mais fácil de perder peso é ter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios, você já sabe. Mas alguns truques ajudam a acelerar o emagrecimento. Por isso, o site Fit Sugar listou cinco dicas que vão ajudar a afinar sua silhueta. Veja a seguir.

Coma um doce no café da manhã
Não dá para se privar de guloseimas o tempo todo. Antes que você ataque um chocolate ou um pastel no meio da tarde, tenha um café da manhã reforçado. Um estudo realizado com obesos mostrou que pessoas que capricham no desjejum, inclusive ingerindo doces, emagrecem mais do que as outras porque eliminam a ansiedade e compulsão no final do dia.

Corte os alimentos em pequenos pedaços
Você pode até achar que não funciona, mas cortar os alimentos em pedaços bem pequenos pode funcionar e ajudar na dieta. Um estudo descobriu que a estratégia engana o cérebro e fazer com que você se sinta satisfeito rapidamente.

Faça exercícios de manhã
Encontre tempo para se exercitar a qualquer hora do dia, mas se quiser um impulso extra para queimar calorias, faça isso pela manhã. Estudos constataram que pessoas que fazem exercícios neste período do dia têm mais fôlego e energia do que em outros horários.

Beba água morna
Um copo de água gelada pode ser mais refrescante, mas se você quer perder peso, talvez seja melhor aquecê-la. Pesquisas recentes descobriram que beber um copo de água morna antes da refeição ajuda você a se sentir satisfeito rapidamente.

Coma mais
Pode parecer contraditório, mas comer várias vezes ao dia contribui com o emagrecimento. Faça refeições frequentes – cinco a seis vezes por dia – para aumentar o metabolismo. Além disso, escolha alimentos saudáveis, como proteína magra, fibras e outros nutrientes para ter energia e eliminar calorias.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também