Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Confira a lista com os 'easter eggs' de games no Google e Youtube

12 JAN 14 - 06h:00techtudo

O Google e o Youtube mascararam alguns games clássicos em suas páginas para divertir seus usuários. Estrategicamente posicionados, esses jogos “escondidos” são garantia de uma boa surpresa. Basta descobrir qual o comando certo e eles surgem como num passe de mágica.

Missile Command

Este foi um dos primeiros jogos disponíveis pela Atari e fez grande sucesso entre os usuários. Lançado em 1980, o objetivo do game é defender uma cidade do ataque de mísseis. Na versão do Youtube, o jogador precisa defender o vídeo, que trinca cada vez que é atingido.

Missile Command é um dos clássicos jogos escondidos no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Missile Command é um dos clássicos jogos escondidos no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)

Para acessar o game, abra qualquer vídeo no Youtube e digite 1980. O jogo irá aparecer aparece no topo da página. De início ao desafio clicando na tela e aguarde a contagem de cinco segundos. Quando os mísseis começarem a cair, use o mouse para controlar os canhões e evite que eles acertem seu vídeo. A dica é disparar várias vezes e ficar atento à barra de danos, que fica logo em cima. Se quiser repetir, basta atualizar a página e refazer o processo.

Snake

O Snake, outro clássico, também tem sua versão no Youtube e é ideal para entreter enquanto o vídeo está carregando. Aperte o pause e depois a seta do teclado para a esquerda. Pronto, o jogo irá começar!

Snake também está presente no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Snake também está presente no Youtube (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)

 

A mecânica é bem simples, mova a serpente com as setas do teclado e pegue o maior número de bolinhas que conseguir, evitando bater nas laterais e na própria cobra. O tamanho dela aumenta a medida que conseguir pegar uma nova bola e, consequentemente, o nível de dificuldade também.

Atari Breakout

Para quem sente falta dos jogos do Atari, o Google disponibiliza um dos grandes clássicos da empresa: o Breakout. Conhecido desde 1973 pelos seus tijolos, o game virou febre e serviu também de inspiração para outros jogos e até livros.

Break Out (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)Break Out (Foto: Reprodução/ Elusa Costa)

A versão recriada pelo Google é bem parecida com a original. Vá até a busca de imagens no site e digite “Atari Breakout” na barra. Quando o jogo aparecer, fique atento para não deixar a bola cair e tente acabar com todos os blocos de imagens. O mouse move a barra para a direita e esquerda.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operação da Polícia Civil já prendeu mais de 30 pessoas em MS
AÇÃO

Operação da Polícia Civil já prendeu mais de 30 pessoas em MS

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho
NA FRONTEIRA

Agente penitenciário é executado quando ia para o trabalho

Enquanto bairros estão sem iluminação pública, postes de praça ficam acesos 24h
UNS COM TANTOS, OUTROS SEM NADA

Bairro não tem luz, mas postes de praça ficam acesos 24h

ECONOMIA

ANTT atualiza tabela do frete após aumento do preço do diesel

Mais Lidas