Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Beleza

Confira 8 dicas para acabar com a indesejada celulite

6 JUL 2012Por TERRA01h:00

Uma das coisas que mais incomodam as mulheres é a celulite. Seja na praia, na festa ou em qualquer outra ocasião em que os trajes evidenciam os odiados buraquinhos. Apesar de não ter cura, a Cosmopolitan listou 8 dicas para quem quer minimizar esse aspecto de casca de laranja.

Entenda: se sua mãe tem, você provavelmente também terá, é genético. O surgimento da celulite está ligado ao acúmulo de gordura, que comprime os vasos sanguíneos e dificulta a drenagem, e a retenção de líquidos pelas células, que causam os edemas. Mas mesmo que ela apareça em muitas mulheres de sua família, há maneiras de minimizar sua aparência.

1. Tenha uma dieta saudável: uma dieta saudável desempenha um papel importante no aparecimento da celulite. Coma muita fibra e alimentos integrais (como aveia e cereais), frutas e legumes, pois eles ajudam a eliminar resíduos e toxinas intestinais.

2. Beba muita água: Se você aumentar a sua ingestão diária de água, seu corpo vai começar a eliminar o excesso de gordura, incluindo a gordura que cria a celulite. A água também ajudará a reforçar o colágeno em sua pele, que ajudará a reduzir a aparência irregular.

3. Faça exercícios regulares: como a celulite é gordura, o excesso de peso pode contribuir. Por isso é importante praticar exercícios físicos como caminhada, corrida, yoga e natação várias vezes por semana.

4. Massageie: massageie a região da celulite para estimular a circulação e romper os fluidos da pele, deixando uma aparência mais uniforme.

5. Use um esfoliante: pelo menos uma vez por semana use um esfoliante para o corpo para eliminar as células mortas.

6. Use um soro: compre um soro anticelulite de uma marca de sua confiança. Ele ajuda a diminuir o armazenamento de gordura, além de remodelar o corpo. Quando usado diariamente, esta fórmula ajuda a reduzir os sinais dos buracos em pouco tempo.

7. Use roupas adequadas: tente evitar ao máximo o uso de roupas apertadas. Além disso, você pode usar o famoso spanx, meia modeladora, queridinho das celebridades.

8. Use autobronzeador: como não há cura para a celulite (você pode apenas minimizar a sua aparência com produtos que levam tempo até chegarem a um resultado), a mais rápida solução para camuflar a pele irregular é autobronzeador. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também