Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

sondagem industrial

Confiança na indústria tem nova queda

28 FEV 2011Por infomoney08h:19

A FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgou na manhã desta segunda-feira (28) a Sondagem Industrial do mês de fevereiro. O ICI (Índice de Confiança da Indústria) teve redução de 0,3% na passagem mensal, passando de 112,8 para 112,5 pontos - já com ajuste sazonal.

Nos dois primeiros meses deste ano, o ICI registrou queda na passagem mensal. Ademais, esta redução em fevereiro, impulsionada pela deterioração das expectativas futuras, levou o índice ao seu patamar mais baixo desde novembro de 2009.

Situação futura
O IE (Índice de Expectativas) recuou 0,7% entre janeiro e fevereiro, ficando com 112,8 pontos. Segundo a FGV, "as expectativas dos empresários industriais em relação à evolução da produção nos meses seguintes tornaram-se menos otimistas".

Por sua vez, o Nuci (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) novamente marcou queda nesta edição da sonsagem, caindo de 84,7% para 84,5% na passagem entre janeiro e fevereiro.

Situação atual estável
Com trajetória distinta da registrada pelos outros componentes do ICI, o ISA (Índice da Situação Atual) ficou estável nesta medição, em 112,1 pontos. Esse é o menor patamar deste componente desde dezembro de 2009.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também