CAMPO GRANDE

Confiança do comércio registra alta

Confiança do comércio registra alta
05/07/2012 14:35 -


Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em junho, a confiança do empresário do comércio de Campo Grande voltou a subir, na contramão do País. Comparado a maio, o índice aumentou 2,95% puxado, principalmente, pela percepção positiva das atuais condições da economia, do setor e das empresas. De um modo geral, 60%acreditam que as condições da economia brasileira melhoraram.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Edison Ferreira de Araújo, atribui o resultado às medidas de incentivo do governo ao consumo, como prorrogação do IPI e a redução dos juros bancários.

Em um corte por porte das empresas, a pesquisa revela que entre as maiores, ou seja, com mais de 50 funcionários, a confiança é maior bem como entre as que comercializam produtos não duráveis, como é o caso dos alimentos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".