Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Confiança do comércio registra alta

Confiança do comércio registra alta
05/07/2012 14:35 -


Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que, em junho, a confiança do empresário do comércio de Campo Grande voltou a subir, na contramão do País. Comparado a maio, o índice aumentou 2,95% puxado, principalmente, pela percepção positiva das atuais condições da economia, do setor e das empresas. De um modo geral, 60%acreditam que as condições da economia brasileira melhoraram.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Edison Ferreira de Araújo, atribui o resultado às medidas de incentivo do governo ao consumo, como prorrogação do IPI e a redução dos juros bancários.

Em um corte por porte das empresas, a pesquisa revela que entre as maiores, ou seja, com mais de 50 funcionários, a confiança é maior bem como entre as que comercializam produtos não duráveis, como é o caso dos alimentos.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.