Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Confiança do brasileiro na manutenção do emprego cai 7,8%

2 JUL 2012Por AGÊNCIA BRASIL18h:00

Pesquisa realizada entre os dias 16 e 19 de junho pelo Ibope Inteligência para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) constatou que a expectativa em relação à manutenção do emprego caiu 7,8% de maio para o mês passado, quando recuou de 135,2 para 124,6 pontos. Foi uma variação forte em relação ao “medo do desemprego”, segundo o economista Marcelo Azevedo, da CNI. De acordo com o mesmo levantamento, divulgado hoje (2) pela CNI, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) caiu 1,7% entre as pesquisas de maio e junho, que são realizadas mensalmente pela confederação. O Inec baixou de 114,6 para 112,6 pontos, segundo os números divulgados. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 141 municípios.

A queda do Inec revela preocupação maior com o desemprego e com a situação financeira mais desfavorável, segundo o economista Marcelo Azevedo. Ele ressalta, porém, que a queda ainda não preocupa, uma vez que o Inec continua em patamar elevado. O incomum, segundo ele, foi a elevação de abril para maio, de 113 para 114,6 pontos, o que chamou de “um ponto fora da curva”.

O índice que mede a situação financeira também retomou a trajetória de queda, interrompida na pesquisa anterior, e recuou 3%, de 114,4 para 111 pontos, registrando o menor patamar desde setembro de 2009. “A avaliação do consumidor em relação à sua própria situação financeira está bastante negativa”, no entendimento do economista da CNI.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também