DEBATES

Conferência sobre código comercial é adiada

Conferência sobre código comercial é adiada
23/06/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul adiou para o mês de agosto a realização da Conferência Regional que irá discutir propostas para a edição do novo Código Comercial, que tramita na Câmara de Deputados.  O mau tempo ontem (22) cancelou o voo do palestrante da conferência, o professor e jurista Fábio Ulhoa Coelho, segundo explicou o deputado Marcio Monteiro (PSDB).

A proposta do novo código trata, entre outros assuntos, da denominação empresarial, de títulos eletrônicos e do comércio na internet. Um dos principais pontos destacados pelo autor do projeto, deputado federal Vicente Candido (PT-SP), é a permissão para que toda a documentação empresarial seja mantida em meio eletrônico, dispensando-se o uso de papel. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".