AIDS

Conferência Internacional sobre Aids começa hoje

Conferência Internacional sobre Aids começa hoje
22/07/2012 13:50 - agência brasil


A 19ª Conferência Internacional sobre Aids começa hoje (22) em Washington, nos Estados Unidos. O tema deste ano é Turning the Tide Together (Juntos para virar a maré, na tradução livre) e enfatiza a importância de ações decisivas em uma fase considerada desafiadora da epidemia de aids no mundo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a conferência será um dos eventos centrais de 2012 no âmbito da saúde global e do HIV. O foco dos debates serão tratamentos para prevenir novas infecções e o uso estratégico da terapia antirretroviral.

A expectativa é que cerca de 25 mil pessoas participem do encontro, que segue até a próxima sexta-feira (27). Entre as autoridades previstas estão o diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Michel Sidibé, e a ganhadora do Prêmio Nobel de Medicina em 2008 Françoise Barré-Sinoussi, integrante da equipe que descobriu o HIV.

Na última semana, dados globais sobre a doença divulgados pelo Unaids indicam que há uma possibilidade de se alcançar tratamento universal para a doença até 2015. A América Latina aparece como pioneira no acesso aos medicamentos antirretrovirais, seguida pela região do Caribe e pela África Subsaariana.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".