INCREMENTO

Conferência Estadual vai definir ações e políticas públicas para o Desenvolvimento Regional de MS

Conferência Estadual vai definir ações e políticas públicas para o Desenvolvimento Regional de MS
31/07/2012 17:00 - DA REDAÇÃO


Com objetivo de ouvir a população sobre ações específicas e políticas voltadas ao desenvolvimento das regiões do Estado, a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso do Sul vai reunir representantes da sociedade civil, poder público, setor empresarial e instituições de ensino superior, pesquisa e extensão.

A conferência - que terá como tema o “Desenvolvimento Regional Sustentável” - acontece de 6 a 9 de agosto, no Sebrae-MS, que fica na avenida Mato Grosso, 1.661, em Campo Grande.

Durante a Conferência, organizada pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), e de Habitação e das Cidades (Sehac), serão discutidos quatro eixos: Governança, Participação Social e Diálogo Federativo; Financiamento do Desenvolvimento Regional; Desigualdades Regionais e Critérios de Elegibilidade, bem como os Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".