Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Olimpíadas 2012

Confederação mantém corte de Jade Barbosa

3 JUL 2012Por terra15h:51

Apesar do pai da ginasta Jade Barbosa ter declarado nesta segunda-feira que a ginasta assinaria termo de compromisso para utilizar o uniforme da Confederação Brasileira de Ginástica nos Jogos Olímpicos, ela está fora da competição de Londres.

A supervisora da CBG Georgette Vidor explica que, por causa do imbróglio que se arrastava desde janeiro, ela não completou etapas de preparação necessárias para integrar a equipe.

"Não adianta apenas assinar o termo e achar que está tudo bem. Com a demora para assinar, ela não participou de etapas da Copa do Mundo e não se apresentou para o treinamento da equipe no Rio. Agora é tarde para recuperar todo esse tempo perdido", disse Georgette, que participa da abertura da V Olimpíada Estadual da Apae, na Escola Naval, no Rio. "Ginástica não se faz de um dia para o outro. É preciso cumprir etapas."

A CBG inclusive já convocou a ginasta Lais Souza para compor a equipe de nove atletas que treinam no Velódromo da Barra da Tijuca antes do corte de duas para a viagem de aclimatação, em Ipswich, Inglaterra, onde mais duas serão cortadas - a equipe que disputa os Jogos terá cinco integrantes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também