Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERNET

Conexão no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Turquia

Conexão no Brasil é mais lenta do que no Iraque e Turquia
28/01/2014 14:00 - montesclaros


Pela 3ª vez seguida, o Brasil caiu na lista de velocidade média de conexões de internet divulgada pela empresa de internet americana Akamai. Segundo o estudo publicado hoje, os brasileiros acessaram a internet com velocidade de 2,7 megabits por segundo (Mbps) no 3º trimestre de 2013.

O resultado coloca o Brasil na 84ª posição da lista, que considerou 140 países. No 1º trimestre do ano passado, o Brasil estava no 73º lugar. Com esta velocidade média, o Brasil fica atrás de países como a Turquia (4 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps) e Iraque (3,1 Mbps). A posição do Brasil também é pior que a da maioria dos vizinhos da América do Sul analisados no estudo.

O Equador, país latino-americano com melhor posição na lista global, registrou velocidade média de 3,6 Mbps no período. Chile, Colômbia e Argentina também têm conexões de internet mais velozes que o Brasil.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.