Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Condição clínica de Schumacher é estável, diz porta-voz do alemão

Condição clínica de Schumacher é estável, diz porta-voz do alemão
01/01/2014 14:30 - FOLHAPRESS


Após apresentar uma leve melhora, o estado clínico de Michael Schumacher, 44, é estável, disse a porta-voz do piloto alemão, hoje. Schumacher está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, após sofrer um acidente nos Alpes franceses. Segundo Sabine Kehm, porta-voz do alemão, não houve alteração no estado clínico do ex-piloto durante a madrugada de hoje. "A situação dele é estável, o que neste caso pode ser considerado uma boa notícia", disse Khem.

Schumacher sofreu um traumatismo craniano no acidente de esqui. Ele bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem uma casa. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que ele chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia. A segunda foi realizada na última terça, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana. Schumacher está sob os cuidados do professor Gerard Saillant, especialista em lesões cerebrais e na espinha dorsal e que é presidente do instituto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!