Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Condição clínica de Schumacher é estável, diz porta-voz do alemão

1 JAN 14 - 14h:30FOLHAPRESS

Após apresentar uma leve melhora, o estado clínico de Michael Schumacher, 44, é estável, disse a porta-voz do piloto alemão, hoje. Schumacher está internado no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, após sofrer um acidente nos Alpes franceses. Segundo Sabine Kehm, porta-voz do alemão, não houve alteração no estado clínico do ex-piloto durante a madrugada de hoje. "A situação dele é estável, o que neste caso pode ser considerado uma boa notícia", disse Khem.

Schumacher sofreu um traumatismo craniano no acidente de esqui. Ele bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem uma casa. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que ele chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia. A segunda foi realizada na última terça, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana. Schumacher está sob os cuidados do professor Gerard Saillant, especialista em lesões cerebrais e na espinha dorsal e que é presidente do instituto da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

BRASIL

Caixa inicia nesta sexta pagamento do FGTS para não correntistas

BRASIL

Bombeiros confirmam duas mortes no desabamento de prédio em Fortaleza

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião