Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Corrêa e Henry

Condenados no mensalão são transferidos

27 DEZ 13 - 14h:30G1

O Ministério da Justiça, responsável pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), confirmou a transferência nesta sexta-feira (27) do ex-deputado Pedro Henry para Cuiabá, no Mato Grosso, e de Pedro Corrêa para Recife, capital de Pernambuco.

Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, Henry e Corrêa cumpriam pena no Complexo da Papuda, em Brasília.

Pedro Henry se entregou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília em 13 de dezembro. Acusado de ter recebido dinheiro em troca de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado do PP foi condenado pelo Supremo a 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele renunciou ao mandato após se entregar.

O ex-deputado Pedro Corrêa se entregou à Polícia Federal em 5 de dezembro. Ele começou a cumprir pena 7 anos e 2 meses na Papuda pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Transferências
O presidente do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, já autorizou transferência de cinco condenados para Minas Gerais. São eles, o ex-deputado Romeu Queiroz, a ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcelos e os ex-dirigentes do Banco Rural José Roberto Salgado, Vinicius Samarane e Kátia Rabello.

Outros pedidos, como o de Marcos Valério, para Minas Gerais, e o do ex-presidente do PT José Genoino, para cumprir prisão domiciliar em São Paulo, ainda não foram analisados.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para Copa
2030

Países terão candidatura unificada para Copa

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia
JANTAR

Frango assado caprese é fácil de fazer e fica uma delícia

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio
AUDIÊNCIA PÚBLICA

OAB vai entrar com ação para impedir obra da Sanesul às margens de rio

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador do TJMS
PROMOÇÃO

Juiz da infância de Dourados é promovido a desembargador

Mais Lidas