Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'LAVA-JATO'

Condenado no mensalão é preso pela PF

Condenado no mensalão é preso pela PF
17/03/2014 15:48 - g1


O doleiro Enivaldo Quadrado, ex-proprietário da corretora Bônus-Banval e condenado no processo do mensalão a prestar serviços à comunidade, foi um dos presos na megaoperação da Polícia Federal (PF) realizada nesta segunda-feira (17) para combater o crime de lavagem de dinheiro.

A prisão foi confirmada ao G1 pela PF e pelo advogado Antônio Sérgio Pitombo, que defendeu Quadrado na ação penal do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quadrado foi condenado pelos ministros do Supremo a 3 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro, mas teve a pena convertida em prestação de serviços.

Desde que foi condenado pela Suprema Corte, o ex-sócio da Bônus-Banval se mudou para o município de Assis, no interior de São Paulo, onde é sócio de uma concessionária de automóveis. Ele trabalhava em uma entidade da cidade entre 7h e 14h para cumprir a pena do mensalão.

O advogado não deu detalhes sobre a prisão e disse ainda não saber se defenderá Quadrado neste caso. A prisão ocorreu na cidade de Assis, no interior de São Paulo.

No caso do mensalão, o Supremo entendeu que Quadrado utilizou a corretora Bônus-Banval para ocultar a origem de recursos oriundos das empresas de Marcos Valério, operador do mensalão, e repassar a parlamentares do PP.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.