Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

MT E MS

Condel/FCO analisa ampliação da atuação do Sicredi

25 MAR 2011Por DA REDAÇÃO02h:00

O Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) se reúne hoje (25) para 58ª Reunião Ordinária do grupo. A pauta traz quatro proposições a serem analisadas e deliberadas, sendo destaque da reunião a ampliação de atuação do Sicredi, que propõe a inclusão de médios empreendedores entre os beneficiários nos programas do FCO. A reunião acontece a partir das 9hs no Edifício Sede 3 do Banco do Brasil, em Brasília/DF.

Segundo a Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), representante de Mato Grosso do Sul no Conselho Deliberativo, o Governo de Mato Grosso do Sul é favorável a proposta do Sicredi que, além de pleitear a inclusão dos médios tomadores entre os beneficiários, propõe também a elevação do teto de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões por tomador nos Programas de Repasse do Fundo. Desde 2009 o Sicredi já vem operando os recursos do FCO nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, atendendo a micro e pequenos empreendedores.

As demais pautas a serem apreciadas trazem discussões sobre: Recomendação aos Conselhos Estaduais de Desenvolvimento (CEIF/FCO e outros) para apresentar Parecer Fundamentado e Conclusivo na Aprovação de Cartas Consulta; Estabelecimento de Indicadores e Metas de Desempenho do FCO para 2011; e Criação de Linha de Financiamento no FCO para Empreendedores Individuais.

Tereza Cristina participa da reunião junto com o secretário executivo do Conselho Estadual (CEIF/FCO), Jerônimo Chaves, também Superintendente de Agropecuária da Seprotur.

Leia Também