Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Aeronáutica

Concurso traz 675 vagas para sargentos

20 MAR 11 - 08h:10DA REDAÇÃO

 

A Aeronáutica lançou dois editais para concursos públicos destinados a preencher 675 vagas para estágios de adaptação à graduação de sargento e para o curso de formação de sargentos para turmas de 2012. O salário inicial bruto após a conclusão do curso ou estágio é de R$ 2.993,76.

As inscrições poderão ser feitas, por meio da internet, no endereço www.eear.mil.br, das 10h de 23 de março às 15h de 14 de abril de 2011. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, devendo ser pago até a data do vencimento.

As provas serão aplicadas, em Campo Grande, no dia 5 de junho para candidatos de Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B), e dia 12 de junho para o Curso de Formação de Sargentos (CFS-B). 

Para concorrer a uma vaga no Curso de Formação de Sargentos (CFS-B) o candidato deve possuir nível médio. O Processo Seletivo é constituído de Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. O Curso tem duração de dois anos.

Já os candidatos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargentos (EAGS-B) precisam comprovar, no ato da matrícula, que têm Ensino Médio – para os candidatos à especialidade de Música -, ou Curso Técnico (nível médio) – para os candidatos às demais especialidades. O Exame de Admissão é composto de Exame de Escolaridade (Língua Portuguesa) e de Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato); Inspeção de Saúde; Exame de Aptidão Psicológica; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; Prova Prática da Especialidade; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula.O Estágio tem a duração de 24 semanas.

O curso e estágio são ministrados pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP.

Confira os editais:

 

Para obter maiores informações veja os editais:

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas