domingo, 15 de julho de 2018

PREPARANDO O FUTURO

Concurso público do IFMS será tema de entrevista no Bom Dia Mega

10 JAN 2011Por ROBERTO COSTA02h:30

Joelson Maschio, diretor-geral do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) que faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC), é o entrevistado especial doBom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM desta segunda-feira, dia 10.

O tema da entrevista é sobre a realização do Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos do Grupo Magistério, na categoria funcional de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico para o IFMS. Ele irá detalhar sobre os requisitos básicos para a investidura no cargo.

O IFMS– A rede integra 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet); 24 Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais; a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.

De acordo com a legislação, os institutos federais são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializados na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com forte inserção na área de pesquisa aplicada e na extensão.

O Instituto possui natureza jurídica de autarquia, detentoras de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar, com estrutura de organização e funcionamento semelhantes.

Além da sintonia da Rádio Mega 94 FM, a entrevista pode ser acompanhada em tempo real pela internet (www.mega94.com.br). A produção agendou a participação do professor Maschio às 7h20min.

Leia Também