terça, 17 de julho de 2018

MISS DOLL AACC/MS 2010

Concurso escolhe a boneca mais bem vestida

21 NOV 2010Por OSCAR ROCHA00h:10

Uma brincadeira em família gerou uma disputa inusitada que chega à oitava edição. Trata-se do Miss Doll AACC/ MS (nova denominação do evento), que acontece hoje. “Numa festa da minha sobrinha resolvemos fazer um concurso com bonecas Barbie. Ficou muito legal. Depois pensei  em ampliar a disputa”, lembra o criador do concurso, o maquiador e professor de inglês Júnior Schucks. Atualmente, o evento reúne representantes de vários países, que produzem peças exclusivas para as bonecas.

“Começamos os preparativos em março, quando abrimos as inscrições. A partir daí, recebemos os desenhos das roupas dos concorrentes. Acompanhamos passo a passo o trabalho de criação e confecção”, diz Júnior. Os materiais começaram a chegar a Campo Grande em setembro. Este ano, são 22 estilistas concorrendo, representando 30 países.

Há profissionais de todos os continentes. Da América,  destacam-se trabalhos da Venezuela, Brasil e Chile. Da África, aparecem África do Sul, Quênia e Botsuana. Da Ásia, estão concorrentes da Índia e Coreia. A Oceania conta com um australiano  como representante. Da Europa, enviaram peças estilistas da Inglaterra, Irlanda e República Tcheca. “Tem estilista que produziu  mais de um vestido. Outra coisa importante: o estilista pode escolher um País que ele quer representar. O ano passado a grande vencedora foi a miss Escócia, que teve seu vestido feito por uma representante do Brasil”.

Produção
O cuidado com a produção pode ser verificado em várias etapas do projeto. O desfile com roupa de gala não é o único momento da disputa. Ontem, as concorrentes fizeram desfile com trajes de banho, mas esse instante é somente visto pelo júri, que conta com 9 profissionais de várias áreas. “Ficaria muito complicado fazer a troca de roupa de todas as concorrentes na final, por isso, no dia anterior, fazemos o desfile da candidatas com trajes diferentes para os jurados”.

Hoje, o público acompanhará apenas o desfile das 10 finalistas escolhidas depois da avaliação das 30 concorrentes. “Recriamos todos os detalhes de um concurso real. O desfile é feito numa passarela que conta com um esteira, que faz com que as bonecas simulem que estão andando”.

Nas duas primeiras edições (2003/04), o organizador  promoveu o concurso de forma independente. A partir da terceira, contou com a participação da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC/MS) na organização. Além do desfile, o público também poderá acompanhar performances de dança, música e conhecer um bazar que será montado no salão, comercializando vários produtos.

O organizador explica que o concurso não é restrito à boneca Barbie, podendo participar bonecas de outras marcas, com até 30 centímetros.

Serviço
Concurso Miss Doll AACC MS, hoje, às 18h, no Golden Class – Avenida Mato Grosso, 5.046. Entrada: R$ 20. Informações 8419-1107 e 9243-3301. 

Leia Também