Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

TABLET XOOM

Concorrente do IPAD chega ao Brasil

12 ABR 2011Por G117h:08

O presidente mundial da Motorola, Sanjay Jha, anunciou em evento em São Paulo nesta terça-feira (12) a chegada ao Brasil do primeiro tablet da marca, o Xoom. O aparelho com o sistema operacional Android 3.0 estará disponível pelas três principais operadoras brasileiras nas próximas duas semanas por R$ 1,9 mil. A pré-venda do tablet começou nesta terça-feira (12), conforme a companhia.

Durante o anúncio, a Motorola confirmou que o tablet será fabricado no Brasil, na unidade da empresa em Jaguariúna, em São Paulo.

O executivo ainda anunciou a chegada do smartphone Atrix às lojas do Brasil, também no meio de abril. Com processador dual-core de 1GHz, o celular tem ainda memória RAM de 1GB. Segundo a companhia, o Atrix é o primeiro smartphone com display qHD, com alta resolução. Entre as inovações do Atrix é o Motorola Lapdock, uma plataforma que transforma o celular em um notebook.

O tablet da Motorola é considerado por analistas o primeiro grande concorrente do iPad, da Apple. O Xoom é o primeiro dispositivo a rodar o sistema operacional do Google criado especialmente para tablets, o Honeycomb. Conforme Jah, o Android irá liderar o mercado de plataformas móveis na América Latina em 2013, com mais de 48% de participação.

A Motorola afirmou que o Xoom tem suporte para Flash, diferente do iPad. Com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, o tablet tem câmera de 5 megapixels para capturar vídeos em alta definição e webcam de 2 megapixels para videoconferências. O aparelho também possui conexão wi-fi e 3G.

A companhia anunciou ainda a chegada do Xoom e do Atrix ao México, Colômbia, Chile, Peru e Argentina, também no meio de abril.
 

Leia Também