Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CAmpeonato Brasileiro

Conca deve renovar com Flu

30 NOV 2010Por TErra12h:43

A preocupação já durava três rodadas. Mas os pedidos de calma, os conselhos para não reclamar da arbitragem e a ajuda dos companheiros, que o impediram de marcar os adversários, deram resultado. Favorito ao título de craque do Campeonato Brasileiro, Conca não recebeu o terceiro cartão amarelo e, de quebra, será o único jogador de linha a atuar em todas as partidas da competição. Agora, falta apenas o título para consagrar o argentino.

E o jogador deve receber outra boa notícia esta semana. Determinada a mantê-lo nas Laranjeiras ainda por muitas temporadas, a diretoria tricolor vai procurá-lo para fazer outra oferta de renovação. Se tudo der certo, segundo informações, Conca renovará por no mínimo quatro anos antes mesmo da decisão contra o Guarani.

Grande nome do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o camisa 11, ao longo dos meses, acabou com o rótulo de não ser um jogador decisivo e carregou o time nas costas. O carinho se transformou em idolatria e, assim como o paraguaio Romerito, em 1984, ele está prestes a entrar para a história do clube.

Um dos fãs do futebol de Conca, o vice-presidente de futebol do Fricolor, Alcides Antunes, afirmou que a reunião para negociar a renovação de contrato finalmente deve ser marcada. "A nossa intenção é que o Conca continue no Fluminense, e já estamos viabilizando uma nova oferta para acertarmos a renovação do contrato do jogador. Queremos nos reunir com o Conca antes do fim do Campeonato Brasileiro e tenho certeza de que tudo vai dar certo", garantiu Alcides.

Conca, no entanto, mostra tranquilidade ao falar sobre o assunto. Recentemente, o jogador afirmou ao Marca.br que não tem pensado nisso, pois o importante é estar concentrado na conquista do título. "Não tem nem como falar dessas questões neste momento. Acho que a concentração deve ser de 100% nas partidas que restam. Depois conversamos sobre renovação", disse.

Leia Também