terça, 17 de julho de 2018

Entrevista

Conca declara amor pelo Flu e fala sobre renovação

8 DEZ 2010Por Terra16h:29

Após ser considerado o herói do título brasileiro e melhor jogador do campeonato, o argentino Conca declarou todo seu amor pelo Fluminense. Reconhecidamente tímido, ele deixou esse lado pra lá e abriu a porta de sua casa, na Barra da Tijuca, para dar um entrevista coletiva.

Sobre a renovação de seu contrato, tão esperada pela torcida tricolor, o discurso é animador. Conca afirmou que as conversas com Celso Barros (presidente da patrocinadora do clube) estão adiantadas:

- Já estamos falando, está encaminhado. Ele (Celso Barros) quer que eu fique. Sempre falei que estou muito feliz no Fluminense e quero ficar, mas sabemos que precisamos acertar algumas coisas para continuar por muito tempo mais. Por mim eu fico por 20 anos no Fluminense.

2010

Cheguei no Vasco 2006 e o começo foi muito difícil. Depois vim para o Fluminense, onde consegui melhorar um pouco. Tive grandes treinadores, tanto no Vasco quanto no Fluminense. Foi o melhor ano da minha carreira. Consegui o titulo mais importante e tive coisas muito boas na minha vida, estou feliz. Fluminense campeão e a torcida está muito feliz. Agradeço a Deus, minha família, companheiros e amigos.

CIRURGIA NO JOELHO DIREITO

Eu vou curtir um pouco as férias, pois o ano foi cansativo. Foi um campeonato difícil. Vou falar com o departamento médico para marcarmos. O que ele tem me passado é que a recuperação vai ser rápida, de um mês. Primeiro vou curtir e descansar bem.

HUMILDADE

Minha família, meu pai e minha mãe sempre me passam que hoje você pode estar bem e amanhã mal, mas tem que ser sempre a mesma pessoa, ter um equilíbrio. Eu sou argentino, me sinto mto bem aqui no Brasil, mas continuo sendo argentino.

SELEÇÃO BRASILEIRA

É difícil que aconteça. O Mano tem grandes jogadores na Seleção.

SELEÇÃO ARGENTINA

Fiquei sabendo, me comentaram isso (elogios do técnico da Argentina) e fiquei feliz de ter falado. Ele viu o ano que eu tive e fico contente. Sei que é difícil pois a Argentina conta com grandes jogadores, mas todo mundo tem esperança de chegar a um dia desses. Agradeço as palavras do técnico e fico esperando e se acontecer ficarei muito contente.

CIDADANIA BRASILEIRA

É só pra ser cidadão, não permite jogar na Seleção. Serve para que eu me sinta mais a vontade.

DIFICULDADES NA INFÂNCIA

As dificuldades que passei sempre estão em minha cabeça. Todos sabem disso. O futebol sempre foi minha paixão e tento jogar com a mesma alegria de quando era criança. Para mim, os 90 minutos pra mim são de felicidade, cada treino é uma felicidade. Quando eu era menor, queria ganhar troféus e hoje consegui.

O QUE FALTA?

Agradeço por tudo que estou vivendo no futebol. Não quero fazer nada de diferente. Penso algum dia ganhar uma Libertadores e um Campeonato Carioca. Ainda tenho muitas coisas pela frente.

FRED

O Fred assumiu a responsabilidade, teve personalidade, entrou em campo, mostrou que é craque e por tudo que fez é merecido ele levantar a taça.

EMERSON

Só tenho coisas boas a falar, um cara muito simpático, que chegou ao clube e tratou todo mundo igual. Voltou na reta final, se machucou e todo mundo sabia que ele estava com dor. Mesmo assim foi para campo e fez o gol do título. Merecido, foi um guerreiro.

TIMIDEZ

Eu sou muito tímido e não tenho nada contra a imprensa. Sempre me trataram muito bem, me respeitaram. Desde que comecei nunca fui muito de falar. Ano que vem não preciso nem falar, já falei muito agotra (risos)

LÍNGUA PORTUGUESA

Já estou falando um pouquinho melhor e isso me ajuda. Com o passar do tempo fui me soltando um pouco mais, agora aqui no Brasil estou muito bem.

COMPANHEIROS

O grupo do Fluminense é muito alegre e ninguém se salva das brincadeiras.

CANSADO?

Estou muito. O Campeonato foi longo, tive sorte de não me machucar.

ARGENTINO JUNIORS

Uma equipe muito forte. O campo lá é muito pequeno.

FÉRIAS

Minha família fica aqui e eu vou para Bahamas passear um pouco já que estou cansado. Vou descansar para voltar com tudo ano que vem.

CONCA OU MONTILLO?

Montillo. Ele é um craque.

E O CASAMENTO?

Tenho vontade de casar, ter filhos, uma família. Penso nisso, mas sei que não é fácil pela correria que nós temos.

Leia Também