Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

LEILÃO

Conab negocia 140,5 mil toneladas de produtos

5 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comercializa, nesta quinta-feira, 5 de maio, 140,5 mil toneladas de milho e sisal.

O leilão de milho envolve cinco operações de venda direta de estoques públicos de 138,3 mil toneladas. Todo o volume provém de dois estados: 100,2 mil t do Mato Grosso e 38,1 mil t de Minas Gerais. Poderão participar do leilão avicultores, suinocultores, bovinocultores (de leite e de corte), cooperativas de criadores de aves, de suínos e de bovinos (de leite e de corte), indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumo para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho.

Serão leiloadas 2,15 mil toneladas de sisal bruto da safra 2010/2011, produzido nos estados da Bahia (2 mil t) e da Paraíba (150 t). O Prêmio para Escoamento do Produto (PEP) será pago a indústrias de beneficiamento ou comerciantes que comprovarem a compra de produtor rural e/ou sua cooperativa, por valor não inferior ao preço mínimo fixado pelo governo federal. O destino final do produto não poderá ser os estados produtores (Bahia e Paraíba).

Desde o início do ano, 14 leilões comercializaram 2 milhões de toneladas de milho. De sisal, foram 13 operações de Prêmio para Escoamento do Produto (PEP), com a negociação de 34,5 mil toneladas da fibra.

Leia Também