Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

REGULANDO PREÇO

Conab faz leilão de 812,8 toneladas de feijão em MS

9 NOV 2010Por Edivaldo Bitencourt17h:13

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove mais um leilão de venda de 33,8 mil toneladas de feijão cores e preto, para suplementar a oferta do grão no mercado interno nesta quinta-feira. Em Mato Grosso do Sul, o órgão vai comercializar 812,8 toneladas, conforme os editasi divulgados hoje pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O produto, armazenado nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, faz parte dos estoques governamentais adquiridos por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
De janeiro a início de novembro deste ano, foram vendidas 17 mil toneladas de feijão cores e preto das 185 mil toneladas ofertadas, no valor de R$ 22,4 milhões.

O assessor do Departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Mapa, Petrarcas Santos, explica que apesar de o percentual de venda não ter sido significativo, houve efeito positivo sobre os preços, principalmente, em relação ao feijão preto. “O fato de o governo disponibilizar seu produto evitou especulação por parte do mercado”, acrescentou.

Leia Também