domingo, 22 de julho de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Completo, Cruzeiro leva vantagem sobre concorrentes

19 OUT 2010Por Lancenet09h:04

O Cruzeiro chega para o sprint final do Campeonato Brasileiro com uma vantagem importante sobre os concorrentes ao título. O departamento médico celeste está vazio, enquanto Corinthians e Fluminense sofrem com a ausência de jogadores importantes, como Bruno César e Fred.

Contra o Grêmio, na rodada passada, o armador Gilberto voltou a jogar após 19 partidas longe dos gramados. Ele entrou no segundo tempo e teria sido crucial para o resultado do jogo caso Paulo César Oliveira não tivesse anulado o gol legal de Wellington Paulista. Foi de Gilberto o cruzamento para a testada do camisa 9 celeste.

Nesta semana, Cuca se prepara para receber os reforços de outras duas peças importantes. Diego Renan e Caçapa. O lateral esquerdo não jogou nas últimas três partidas. Primeiro, teve um deslocamento da clavícula esquerda e depois sofre com uma amigdalite.

Caçapa não jogou nas duas últimas rodadas com dores no joelho esquerdo. Contudo, tem a previsão de retornar aos treinos nesta terça-feira.

Diego Renan ressalta a importância de ter todo o grupo recuperado na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

– É importante ter todos os jogadores do grupo à disposição. O campeonato é longo e exige muito o aspecto físico de cada jogador. Com todos os jogadores prontos, fica mais fácil para o Cuca montar a equipe. Acho que passamos bem pela fase de jogar domingo e quarta. Quem precisou entrar, correspondeu bem dentro de campo – afirmou o camisa 6 ao Lancenet!.

Ele treinou na segunda-feira e faz atividade em dois períodos nesta terça-feira para estar pronto para o clássico contra o Atlético, domingo, em Uberlândia.

– Voltar no clássico é muito bom. Espero poder ajudar a equipe dentro de campo jogando. Vai ser um jogo muito difícil e vai exigir muito de todos jogadores – analisou.

Quem está feliz com a força do grupo celeste é o técnico Cuca:

– Vamos ter uma semana boa para trabalhar e reequilibrar a equipe. Temos jogadores importantes voltando e que domingo tenhamos uma melhor sorte.

Para o jogo de domingo, no Parque do Sabiá, Cuca também não terá ninguem suspenso.

Leia Também