Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Combate

Comitê de tráfico de pessoas terá nova coordenação

10 SET 2012Por MS Notícias07h:43

Acontece nesta segunda-feira (10), a posse da nova coordenação, biênio 2012/2014, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul (Cetrap/MS).

No ato, o governo do Estado tomará posse através da subsecretária da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, que juntamente com representantes da Marcha Mundial de Mulheres e a 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (Srprf/MS) compõe a cordenação do Comitê.

O Cetrap/MS atua desde 2002 com o objetivo de coibir o tráfico de pessoas e o trabalho escravo. Suas primeiras atividades foram estudos de caso e organização da legislação existente sobre o tema. O Comitê atuou também na mobilização pela ratificação do Protocolo de Palermo, que é um instrumento legal internacional relativo ao tráfico de pessoas. A partir daí, o Cetrap realizou várias eventos para sensibilização da sociedade e o mapeamento da rede de atendimento às vítimas desse tipo de exploração.

Atualmente é composto por 24 entidades, públicas e privadas, e orienta suas atividades de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na defesa dos direitos humanos.

O evento será realizado às 8 horas, na Casa da Assistência Social e da Cidadania (Casc), localizada na Rua Marechal Rondon, nº 713, no centro da Capital.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também