Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DENTRO DA PREVISÃO

Comitê de Política Monetária (Copom) decide elevar taxa Selic para 11,75% ao ano

Comitê de Política Monetária (Copom) decide elevar taxa Selic para 11,75% ao ano
02/03/2011 19:40 - ESTADÃO


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu hoje elevar a taxa Selic em 0,50 ponto porcentual para 11,75% ao ano. Com isso, manteve o ritmo de alta do juro básico da economia iniciado em janeiro deste ano, quando a taxa já havia sido elevada em 0,50 ponto porcentual. Foi a segunda reunião do comitê sob o comando de Alexandre Tombini no Banco Central.

A decisão de hoje ficou dentro da previsão da maior parte dos analistas financeiros. De acordo com levantamento da Agência Estado, de 53 instituições financeiras consultadas, 47 esperavam uma alta de 0,50 ponto porcentual e seis projetavam elevação de 0,75 ponto.

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 19 e 20 de abril. A ata da reunião de hoje será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 10 de março.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!