Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SENADO

Comissão sabatina hoje presidente do BC

Comissão sabatina hoje presidente do BC
22/03/2011 00:01 - AGÊNCIA BRASIL


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realizará hoje (22) audiência pública para ouvir o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Atendendo requerimento proposto pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), Tombini fará uma exposição sobre os fundamentos e a forma de execução da política monetária do país.

O presidente do BC ainda prestará informações a respeito das políticas monetária, de crédito e cambial adotadas pelo banco. Para Dornelles, é preciso que Tombini esclareça pontos do cenário econômico do país em 2011.

"Há uma particular preocupação no mercado com a capacidade do governo federal de cumprir a meta definida para o superávit primário, o que poderá exigir cortes profundos nos gastos", afirmou Dornelles. Outra preocupação do senador é referente ao aumento das importações “sem o devido acompanhamento” das exportações.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também foi convidado a comparecer na CAE, mas ainda não há uma data definida para a audiência.

Felpuda


Tudo indica que o MDB não conseguiu convencer o PSDB de iniciar namoro com vistas a casamento nas eleições, e a ideia teria sido descartada. Os tucanos demonstraram que o problema deles não é o cargo: os emedebistas ofereceram a vaga de vice na disputa à Prefeitura de Campo Grande, a mesma cobiçada pelos tucanos, mas na chapa do PSD do atual prefeito. A questão, politicamente falando, seria, digamos, o oferecido “noivo”. Afe!